Postagens mais visualizadas

21 de out. de 2011

Nova versão do Windows Phone chega ao Brasil no fim do ano

... 




A Microsoft divulgou oficialmente o lançamento da atualização do Windows Phone, inicialmente chamado de Mango. O evento aconteceu simultaneamente em três grandes cidades - Nova York, Londres e São Paulo -, esta última propositalmente escolhida para marcar o começo de uma série de projetos focados no mercado brasileiro. "O futuro do Windows está no Brasil", disse Kevin Turner, Chief Operating Officer da Microsoft.

A atualização do software, ainda sem data exata de lançamento, chegará no fim do ano para mais de 30 países, obviamente incluindo o Brasil, e vai contar com parcerias com a Nokia, LG, Samsung, HTC, Acer e Fujitsu. Porém, pouco se sabe sobre negociações com operadoras ou preços iniciais de venda. A única garantia é que pessoas que já usam o Windows Phone 7 poderão atualizar a nova versão gratuitamente e usufruir, com certa restrição, dos mais de 17 mil aplicativos disponibilizados até o momento na Marketplace, loja de aplicativos da empresa.


Entre as novidades no software está uma tecnologia de reconhecimento de voz, com recursos que avisam sonoramente a chegada de mensagens, mas que ainda não estarão disponíveis em português. Existem, também, ferramentas de comunicação que irão integrar SMS, chat do Facebook e Windows Live Messenger em um único lugar, sem a necessidade de acessar aplicativos específicos de cada serviço. Para facilitar a união de um perfil corporativo e pessoal, o Mango terá caixas de entradas vinculadas, calendários integrados e criação de grupos, que podem receber mensagens de texto, voz ou email instantaneamente. 


A atualização do Windows Phone também terá acesso à edição de documentos do Office e disponibilização dos arquivos na nuvem pelo Skydrive e Office 365. E, na área de games, o XBox Live vai permitir que usuários compartilhem resultados de jogos ou proponha desafios para amigos da rede. A novidade mais aguardada, no entanto, é o aplicativo do Skype, que será totalmente reformulado para fazer parte da nova versão do smartphone. O Skype foi recém adquirido pela Microsoft, portanto, a empresa ainda não sabe detalhes da nova aplicação, mas garante que terá uma experiência bastante diferente dos outros modelos.


O Internet Explorer 9 também estará presente no Mango e, segundo Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor da divisão de Consumo&Online da Microsoft Brasil, o navegador vai usar todo o potencial dos processadores gráficos dos aparelhos. Junto dele, o Bing trará sugestões de locais próximos do usuário e sugestões de aplicativos, que podem ajudar nas buscas.

Um comentário:

  1. Mas continua sendo o windows.. vamos esperar pra ver. Mas sou mais meu android.

    ResponderExcluir